quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O jovem pseudo-militante


"Um jovem rico, piedoso e observante dos mandamentos encontrou-se com Jesus. Chamou-o “Mestre” e desejava possuir a vida eterna. Para conseguir essa meta observava os mandamentos com perfeição. Jesus o olhou com amor e, então, pronunciou o convite exigente: “vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me”, e o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." 

Como posso definir essa metáfora nos dias atuais? A hipocrisia, o jovem militante que gosta de ficar militando pra outro jovem militante pra ver quem milita mais. 

É engraçado como hoje as pessoas adoram dar de pseudo-ativista nas redes e ciclos sociais, procuram se mostrar cheios de informações sobre igualdade/respeito, mas VIVER, fazer algo que realmente contribua com a sociedade, ajudar nem que seja uma pessoa no dia a dia, não rola né? A mesma pessoa que prega tanto a igualdade/respeito na rodinha de amigos é a mesma que vira o rosto pro vendedor/trabalhador no farol, se sente incomodado quando um morador de rua vem pedir um alimento, não pensa em conquistar algo para ser um exemplo motivacional mas fazer inveja pros 'abiguinhos' que ficou para trás. 

Pessoas ricas de conhecimento, mas pobres de atitudes e bondade. 

Por isso digo, acima de tudo Jesus (não religião) é um exemplo, e não por apenas ele ter falado sobre amor, respeito, esperança, liberdade, mas porque ele VIVEU tudo isso. Palavras bonitas são vãs sem atitude! 

Não seja apenas mais um que reclama e aponta o erro, mas não pratica e nem se torna um exemplo do que fala. Cada um fazendo sua parte teremos uma mudança significativa, somos inspiradores da próxima geração. 

Nenhum comentário:

Comentários:.