quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Autoconhecimento o caminho para a felicidade


Assim como os filósofos, nossos erros foram causados pela ignorância das próprias motivações. Alegamos como eles, que de modo a descobrir a verdade, deve-se primeiro conhecer totalmente a si mesmos. - Nietzsche 

Você já pensou sobre o que leva aos 'arrependimentos'? A maioria das pessoas que dizem se 'arrepender' de algo foi através de escolhas sob pressões ou absorver a ideia de alguém mesmo sem ter certeza de aquilo ser o melhor para si. 

Aquele (a) que teve o primeiro beijo e não gostou por pressão dos amigos ou para não ficar para trás.
Aquele (a) que escolheu a faculdade de acordo com a vontade dos pais ou apenas pensando no dinheiro que ia ganhar sem realmente gostar da profissão.
Aquele (a) que tomou alguma decisão seja de casamento ou relacionamento por algum dogma religioso ou imposição da sociedade. 

Quer ser feliz? Se conheça! Saiba o que quer e espera da vida. 

Pergunte-se sempre: 
Quem eu sou, não o que dizem sobre mim.
O que eu quero, não o que esperam de mim. 

Se conheça e viva suas próprias expectativas e ideais sem ter que conviver com a frustração de ter negado o seu EU para se encaixar em algum 'clubinho'. Mesmo que tenha feito isso em algum momento da vida, não se culpe, siga em frente, foi parte do processo de amadurecimento e autoconhecimento. Aprenda com as suas experiências, caminhe em direção ao seu querer e seja feliz com a certeza de que deu o melhor de si com sua autenticidade, vivência e valores. 

Cada ser é único e tem seu propósito, evolução e realização pessoal. Se encontre!

O jovem pseudo-militante


"Um jovem rico, piedoso e observante dos mandamentos encontrou-se com Jesus. Chamou-o “Mestre” e desejava possuir a vida eterna. Para conseguir essa meta observava os mandamentos com perfeição. Jesus o olhou com amor e, então, pronunciou o convite exigente: “vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me”, e o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." 

Como posso definir essa metáfora nos dias atuais? A hipocrisia, o jovem militante que gosta de ficar militando pra outro jovem militante pra ver quem milita mais. 

É engraçado como hoje as pessoas adoram dar de pseudo-ativista nas redes e ciclos sociais, procuram se mostrar cheios de informações sobre igualdade/respeito, mas VIVER, fazer algo que realmente contribua com a sociedade, ajudar nem que seja uma pessoa no dia a dia, não rola né? A mesma pessoa que prega tanto a igualdade/respeito na rodinha de amigos é a mesma que vira o rosto pro vendedor/trabalhador no farol, se sente incomodado quando um morador de rua vem pedir um alimento, não pensa em conquistar algo para ser um exemplo motivacional mas fazer inveja pros 'abiguinhos' que ficou para trás. 

Pessoas ricas de conhecimento, mas pobres de atitudes e bondade. 

Por isso digo, acima de tudo Jesus (não religião) é um exemplo, e não por apenas ele ter falado sobre amor, respeito, esperança, liberdade, mas porque ele VIVEU tudo isso. Palavras bonitas são vãs sem atitude! 

Não seja apenas mais um que reclama e aponta o erro, mas não pratica e nem se torna um exemplo do que fala. Cada um fazendo sua parte teremos uma mudança significativa, somos inspiradores da próxima geração. 

Comentários:.