terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Chega de preconceito disfarçado pela mídia/sociedade! =)

O ser humano tem certa tendência a não aprovar o diferente ou desconhecido, uma tendência a ter um pré-conceito de diversos fatores, e isso já vem de nossa sociedade. Diariamente somos bombardeados por mensagens de preconceitos, tais como: Você é muito diferente dele, credo seu amigo ou fulano é gay, olha como ela é, use tal desodorante que você se tornará mais másculo, use tal maquiagem para ser feminina e correta. Enfim, essas mensagens empoem o que devemos ser recusando algo diferente do que se propõem.

Então nos fazemos a pergunta: O porquê de tanta violência por motivo de preconceito? O porquê da atitude desses jovens? Os pais não devem estar sendo responsáveis ou educando seus filhos...! Na verdade, nada disso. A culpa maior não é dos jovens nem dos pais, mas sim da sociedade, do que a mídia impõe e da pouca educação.

Não é difícil ver uma pessoa falar: “Eu não sou racista, nem preconceituoso”, e logo após, vê-la chamar um amigo de “neguinho, macaco”, ou ter um amigo cristão e chamá-lo de “crente”. Às vezes essas formas de se falar pode ser ate no tom de brincadeira, mas é isso que a sociedade quer passar, uma negação de si mesmo para seguir um modelo que eles mesmos impõem.

Vivemos em um país que a educação é precária, esses pais e jovens não tiveram uma educação adequada para se conviver com o próximo ou educar seus filhos, e a mídia ainda, influencia! Acabamos sendo uma sociedade alienada, e só vamos mudar se deixarmos de sermos influenciados para nos tornamos sábios. Chega de apologia ao preconceito, mesmo que, inconsciente!

Obs: Essa foi uma redação minha do processo seletivo da facul! hahaha =)



Nenhum comentário:

Comentários:.