sábado, 7 de janeiro de 2012

Olá, quero te contar algo.

Hoje me dei conta de muitas coisas. Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças, morte. Esvazia meu coração saber que nos esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso.

Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que as sociedades nos impõem estereótipos do que asseguram ser “a beleza”; vendem-nos revistas, massagens, cortes de cabelo e a sala de cirurgia; por que de repente decidimos mudar tudo. É muito triste a forma como o ser humano é guiado por coisas como aparências físicas, pelo superficial, colocando a um lado mais importante.

E sabe o que me perguntei hoje? Porque não tem pílulas ou cremes e massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar, porque não há lipoaspiração para remover a amargura, orgulho e a dor que todo mundo tem; Porque não há nenhum implante de consciência, compaixão, perdão; Porque não tem cirurgia para mudar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão. Realmente me invadiu a tristeza ao abrir os olhos e ver no que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos demais e tão difícil aceitarmos e amarmos a nós mesmo. Isso é triste, mas no final tem que lutar pelos nossos sonhos sem se importar com o que digam de você. Eu sei que tu tens uma missão e uma vida diferente da minha; eu sei que você como eu queres que o mundo volte a ter sentido. Eu quero que dêem valor à vida, ás pequenas coisas que fazem grande nossa estada nesta terra; Quero que um sorriso nos ilumine a alma, quero que todos tenham um abraço sincero, que venhamos dar valor ao amor verdadeiro, que trabalhemos, que não nos demos por vencidos; que aonde haja maldade plantemos paz, que eu e você pouco a pouco sejamos melhor seres humano, que não nos perdemos no caminho fácil da vida, que venhamos desfrutar e viver, mas consciente de nossos atos para ser realmente livres e aceitar que todos somos diferentes e que ate seu pior inimigo é um ser único que também está em busca de felicidade e amor. A vida segue sempre, nos colocando provas, e está proibido renunciar; temos que levantar e seguir. Cuidado com as saídas fáceis e momentâneas, como as drogas, o álcool a prostituição (...). Tantas coisas que atraem conseqüências irreparáveis, não só para si mesmo como para as pessoas ao redor. Tem que viver com cuidado, com consciência e respeito a ti mesmo e aos demais, com amor, e pensando também nas conseqüências.

Espero que isto que tu ler, ajude a preencher o vazio que você, eu e todo mundo, alguma vez já sentimos. Porque não existem valores, não há limites, porque em vez de liberdade há devassidão, porque você vê o sexo como um jogo, porque já temos acesso a tudo. Devemos redescobrir a plenitude que está em cada um de nós, e ponderar sobre o que você realmente quer. Não que os outros esperam não que os outros querem você é o mais importante. Mas não se esqueça de que somos apenas uma pequena parte do universo de que somos parte da mesma fonte de vida e se eu destruí-lo está destruindo a mim mesmo, e se você me dá amor, o seu ser vai se sentir muito feliz.

(Confesiones retirado do livro Dulce Amargo)
Traduzido e modificado por Camila Mirelle



Comentários:.