É assim só ilusão, a sina de quem ama e se entrega a paixão... ♫
Chega! Pra que tanta apegação e melosidade? Tem pessoas que realmente não tomam chá de semancol.
Há um tempo li um livro chamado Seus Pontos Fracos - Dr. Wayne W. Dyer, e este meu Post será baseado nele.
É incrível como hoje em dia as pessoas são tão dependentes umas das outras... Mas focando na parte sentimental; você já teve alguém “dependente” de você? Que te ofuscava totalmente sempre estando do seu lado, ou seja, um chiclete literalmente! Se já, deve saber como é horrível! ¬¬
No livro Seus pontos fracos o Dr. Wayne ensina o amor próprio, já que, a sociedade ensina as pessoas a sempre estarem buscando as aprovações dos outros, além de ensinar a controlar suas emoções. Claro, o livro tem muita coisa que eu não concordo, porém é fascinante e muito útil!
O livro mostra como as pessoas são criadas para serem dependentes desde crianças e mostra nossos pequenos erros comportamentais imperceptíveis a muitos.
Por exemplo, porque quando uma pessoa está apaixonada ela acaba dizendo coisas como: Você é minha vida, sem você eu não vivo... Como pode isso, me diz? Você está colocando sua felicidade na mão de outra pessoa sem nem obter o controle sobre isso!
Há uma frase do livro eu gosto muito e ela diz: Meus sentimentos se originam de meus pensamentos, eu posso controlar meus pensamentos, logo, posso controlar meus sentimentos. Ou seja, você pode controlar seu coração! Mas você diz: Poxa, mas eu amo tanto, não consigo esquecer. ACORDA! Você não quer esquecer, essa é a verdade!
O pior é quando pessoa ainda tenta se convencer: Mas ela é isso, ela fez isso para mim... NÃO! É você que quer ver assim! É você que tenta criar ilusões e desculpas para não encarar a realidade.
Podem perceber o ser humano sempre cria situações para fugir de atitudes e decisões a ser tomadas ou coisas que vá gerar algum esforço da pessoa. E você até quando vai ficar fugindo?
Você deve confiar em sua própria capacidade para sentir, em termos emocionais, seja o que for que quiser sentir, em qualquer momento de sua vida.
Não queira colocar sua vida nas mãos de outra pessoa ou suas ações, e saiba que o amor é a capacidade e disposição para permitir que aqueles que você ama façam suas próprias escolhas, sem insistir para que o satisfaçam.
Não use frases como: Você é o sol da minha vida. Mas use: Eu sou o sol da minha vida, e o fato de ter você nela, torna esse sol mais brilhante. Saiba equilibrar seu sentimento e se sinta realmente o sol, se ame! Como você pode amar alguém se nem ao menos se ama? Como pode dar algo que não tem? Algo que não sente por si próprio? É impossível!
Desculpe se minhas palavras soaram revoltadas, pareceu até um momento Felipe Neto! (brincadeira) Mas, às vezes cansa de você ver tantas pessoas ao seu redor tão dependentes das outras, tão cegas pela paixão se autodestruindo. Eu mesma já passei por isso, até descobrir que eu podia controlar o que sentia que não preciso me preocupar com o que as outras pessoas sentem ou pensam sobre mim e nem ficar esperando as coisas ou pelo destino.
Inclusive uma frase que eu gosto muito é esta: Destino é para manes, é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam. (Blair Waldorf)
Pare de ficar se dando desculpas e faça acontecer!
Obs: Eu sei que a Sandy não tem nada a ver com o Post, porém quis fazer uma satirização.